quarta-feira, 2 de junho de 2010

8° Fórum Universitário Pearson

A Pearson Education, grupo editorial voltado para as áreas educacional e profissional, realizará na próxima semana o 8° Fórum Universitário Pearson, 2010, com tema A educação centrada no aluno: e agora?

O evento reúne estudiosos brasileiros preocupados com os aspectos psicológicos de jovens adultos, e pretende auxiliar a compreensão "daquele a quem dedicamos a maior parte de nosso dia".
"Muito se tem falado a respeito do ensino superior. Avaliação institucional, uso de tecnologias, educação a distância e taxas de evasão são apenas alguns dos assuntos mais abordados em congressos e publicações dedicadas ao terceiro grau. Mas, e quanto ao aluno universitário? Podemos dizer que conhecemos bem suas ambições e motivações? Temos dedicado tempo suficiente para entendê-lo ou estamos mais preocupados em fazer melhor aquilo que sempre fizemos, sem ao menos avaliar se estamos atendendo à reais necessidades e aos anseios de nossos alunos?"
As palestras serão realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, com inscrições gratuitas que podem ser feitas no site do evento: www.pearson.com.br/fup. A programação é de um dia, com mesa redonda e workshops, e possibilidade de escolha por temática de interesse.

Em Brasília, o evento acontecerá na quinta-feira, tendo como palestrantes professores de diversas áreas e universidades, como: Fredric M. Litto (presidente da ABED), Murilo Bastos da Cunha (UnB), Maria Cristina Rodrigues Azevedo Joly (Universidade São Francisco), Teresa Helena Schoen Ferreira (Unifesp), André Lacombe (PUC-Rio), Teresa Cristina Jordão (UFJF), Wilson Azevedo (Aquifolium Educacional, ex diretor da ABED).

Data e horário: 10 de junho de 2010 – quinta-feira
Local: Mercure Líder - SHN Quadra 5 bloco I – Asa norte – Brasília – DF
Site do evento em Brasília: clique aqui

Participe! E após o evento venha comentar e nos contar o que achou.

Nenhum comentário: