Disciplina Online

Disciplina Online
 
Na UAB/UnB são oferecidas disciplinas de cursos de graduação e especialização em ambiente online, por meio da plataforma virtual de aprendizagem Moodle, apoiada em conteúdos digitais e complementada por material impresso. As disciplinas online são construídas pelos professores autores e reelaboradas pelos professores revisores, com apoio da equipe técnico-pedagógica do Núcleo UAB.

Em breve, disponibilizaremos aqui maiores informações sobre a elaboração de disciplinas online, incluindo o Guia da Disciplina.

Guia da Disciplina

O Guia da Disciplina é um documento orientador que possibilita ao aluno conhecer as principais informações a respeito da disciplina que irá cursar.

Nele, são inseridas as informações básicas da disciplina (ementa, carga horária, número de créditos), os conteúdos a serem trabalhados, a metodologia de desenvolvimento da oferta, pontuação e critérios de avaliação, papel de cada um dos membros da equipe (professor autor, professor supervisor, tutor presencial e a distância) e forma de acompanhamento, os recursos de apoio ao estudo, bibliografia.

Além disso, é apresentado um Plano de Trabalho, com a relação de todas as atividades a serem desenvolvidas pelo aluno ao longo das semanas ou unidades.

O Guia da Disciplina é diagramado, disponibilizado na disciplina online e também impresso em formato de apostila para entrega aos alunos.

Um comentário:

Rubens Bonatelli Moni disse...

Como Tutor Presencial consideroa disponibilização do guia da disciplina intrumento útil ao acompanhamento didático-pedagógico de alunos e curso.